Online - ao vivo
PREMISSA :
Quase um milhão de empresas entram no mercado todos os anos no Brasil, porém, a grande maioria não chega ao 3º, 4º, 5º ano de vida.
E os motivos segundo o SEBRAE é que os seus gestores não estão atualizados em questões ligados à Gestão de Resultados.
Sejam muito bem vindos:
O grande objetivo do curso é preparar pessoas para ajudar empresas a se tornarem mais seguras, lucrativas e mais competitivas;
Este treinamento já está em sua 26ª edição.
Foi idealizado para pessoas que sonham em ingressar na fascinante carreira da consultoria.
Pessoas que querem queimar etapas, aprendendo consultoria financeira com quem já está no mercado há décadas.
Já ajudei centenas de empresas a melhorar seus resultados, crescerem e prosperarem.
No curso você aprenderá como lidar com assuntos cruciais que ainda afligem o dia a dia das empresas e que podem levá-las à um processo de falta de competitividade e até mesmo à falência;
Trata-se de um curso inovador, único e com viés prático de quem conhece os caminhos para melhorar os resultados das organizações.
Não perca a oportunidade e entre no rol das nossas histórias de sucesso!
Pedro Martins Parreira
"Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização." - W. Clement Stone
Todo material das aulas é distribuído para os alunos (apostila, planilhas, etc);
Ao final do curso, você recebe acesso às aulas gravadas.
A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos destinados a garantir a saúde financeira do negócio. Entre eles estão a gestão inteligente de custos, a formação de preços competitivos, o planejamento e acompanhamento de resultados, os indicadores de desempenho, o planejamento financeiro, etc. Portanto, um curso de gestão financeira ajudaria muito um consultor ou gestor ao fazer o planejamento e o controle do seu negócio.
Com um planejamento financeiro de alta qualidade o consultor ou gestor terá muito mais condições de planejar e controlar as finanças das empresas, impedindo que elas venham a ser ameaçadas de insolvência e até abandono do mercado.
O curso de formação de consultor financeiro é um achado em termos de aprendizado quando o assunto é a organização financeira das organizações. E esse curso interessa e muito a:
No curso de formação de consultor financeiro você aprenderá a fazer na prática várias ferramentas fundamentais da gestão financeira como por exemplo:
Assim como o marketing é o cérebro da empresa, a organização financeira é o coração das entidades capitalistas. Sem vendas de qualidade, e, sem uma gestão financeira equilibrada não existe empresa.
Um consultor financeiro, após um trabalho bem-feito, poderá trazer para a organização:
No curso de gestão de custos você aprenderá que:
Ter custos enxutos não é apenas inteligente, mas é necessário, é vital para que a empresa sobreviva, pois a competitividade é determinante nos resultados, e não apenas do ponto de vista contábil (princípio da perpetuidade), mas de viabilidade econômica mesmo.
Algumas empresas têm custos mais elevados, outras nem tanto, mas precisamos entender que excesso de custos é um erro crucial e tende a crescer com o tempo.
Tão importante quanto obter sucesso em vendas será sempre manter uma razão de gastos adequada, proporcional e racional. Caso contrário, se os gastos estiverem desproporcionais às vendas, e não conseguir cumprir seus compromissos, a própria existência estará comprometida. O velho ditado diz que “quanto maior a árvore, maior o tombo”. Nunca devemos esquecer disto.
Portanto, é de suma importância manter o equilíbrio.
Num curso de gestão de preços você aprenderá que:
A empresa pode ter vários objetivos na precificação de um produto, como por exemplo:
Num curso de finanças corporativas você aprenderá isso e muito mais
Flexibilizar preços é fundamental para garantir a competitividade da empresa num mercado de grande volatilidade. E isto você aprenderá durante o curso de formação de consultor financeiro. Veja alguns dos fatores que são fundamentais na flexibilização dos preços.
Na gestão de custos alguns fatores se sobressaem e devem ser administrados com bastante cuidado no dia a dia das empresas:
Não fique parado no tempo, faça um curso de gestão de custos e aprenda como se beneficiar dos conceitos e aplicações que uma boa gestão financeira pode trazer para as empresas.
Quem pode duvidar?….
Que o Fluxo de Caixa (e o capital de giro) são partes fundamentais do pulmão financeiro de qualquer organização?
E o que mais estressa uma empresa e coloca em risco a sua sobrevivência é uma gestão equivocada do fluxo de caixa?
O fluxo de caixa é a ferramenta que ajuda o empresário a fundamentar suas tomadas de decisões, pois permite acompanhar toda a movimentação de valores da empresa, ou seja, auxilia no controle da parte financeira.
Lembrando que é uma gestão financeira equivocada que pode quebrar uma empresa no curto prazo.
O planejamento tributário é parte fundamental na gestão financeira de uma empresa, não importa o seu tamanho ou segmento.
Trata-se de um conjunto de análises, estudos, estratégias e planos de ação que tem por objetivo reduzir a carga de tributos que incide sobre a vida das organizações. É de fundamental importância que tudo seja feito dentro dos limites e parâmetros legais.
O estudo de viabilidade econômica e financeira é vital numa empresa bem administrada.
Se a empresa quer fazer um investimento em uma máquina, uma ampliação de instalações, uma nova loja, uma nova fábrica, etc. ela precisa ter a certeza de o investimento terá um retorno garantido.
Para isto são feitas análises de mercado, receitas, custos, capital de giro, gasto com imobilizações, e, o que é talvez o item mais importante: a entrada e saída de recursos (Cash Flow).
Uma pergunta que sempre persegue os donos de uma empresa, seja em qualquer momento de sua existência é: – Quanto vale a nossa empresa?
Responder a essa pergunta é crucial em várias situações, e, em especial quando é o caso de comprar ou vender a empresa. E este assunto faz parte das funções do consultor financeiro.
Muitos negócios não chegam a ser concluídos, pelo fato de as partes não chegarem a um valor considerado justo pelas partes
É normal que o comprador busque um menor valor, e, por outro lado o vendedor vai buscar o contrário.
Como chegar em um acordo?
Para resolver a questão o mercado usa com frequência essa técnica chamada de Valuation. E a sua finalidade é a de estimar o seu preço justo
Há diversas formas de calcular o valuation. O fluxo de caixa descontado (FDC) é uma das mais conhecidas e utilizadas. Esta metodologia é a mais utilizada pelo fato de a empresa ser um empreendimento perpétuo, sem data de extinção.
Valuation (avaliação de empresas) é uma metodologia que permite conhecer o valor de uma empresa.
Desse modo, o empreendedor pode buscar investimentos e até saber qual seria um preço justo caso decida vender a sua empresa.
O investidor, por outro lado, pode projetar o valor das ações de sua empresa para o futuro, estimando o retorno que pode ter, caso invista.
Outras técnicas são utilizadas, porém, como disse o Fluxo de Caixa Descontado tem sido o mais utilizado, por ser mais objetivo, de fácil compreensão, e chegar mais perto do valor real de uma empresa.
Assim, o retorno exigido para investir em uma empresa será igual à taxa livre de risco somada ao prêmio de risco da companhia
Num curso de gestão corporativa o aluno pode aprender sobre como recuperar créditos tributários.
O Brasil é um dos países do mundo em que a complexidade da legislação tributária se torna um desafio para contadores, administradores e empreendedores. Com isto, não é raro acontecer que, por excesso de zelo, as empresas acabam pagando mais do que o devido.
Muitas empresas não sabem que podem recorrer e por isso acabam “perdendo” o dinheiro que pagaram indevidamente.
Acontece que as empresas têm o direito de pedir a restituição de créditos tributários pagos indevidamente junto à União, Estados e Municípios.
O pedido de restituição pode ser feito desde que haja uma clara análise do que foi pago nos últimos anos, separando-se o que foi pago indevidamente. É claro, que a análise seja feita por um especialista em tributos.