Até os anos 90 o mercado era totalmente fechado e os preços eram controlados pelo governo. Competitividade baixa, inflação alta e pouco controle dos custos. Trabalhava-se menos e a lucratividade era praticamente garantida.
Após os anos 90, uma abertura econômica das fronteiras brasileiras para o comércio mundial, sem nenhum planejamento, colocou o país em desvantagem para competir com empresas que vinham de fora com capital e conhecimento em gestão. O resultado disso foi que centenas de milhares de empresas brasileiras saíram do mercado.
Com o passar dos tempos as empresas foram se adaptando ao novo cenário. Mas, muitas delas ainda competem de forma desordenada, às vezes com custos e preços acima ou abaixo do necessário. E com isto, operam com estratégias e ações de vendas inadequadas. E o resultado disso, infelizmente, é que acabam por deixar o mercado.
A nossa Consultoria atua na gestão de resultados, alinhando custos e preços à estratégia da empresa em cada situação, fazendo com que ela possa alcançar maior segurança e lucratividade.