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Curso Prático de Formação de Consultor Financeiro

CURSO PRÁTICO ONLINE

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INÍCIO EM 18/05/2022

METODOLOGIA
INÉDITA

Curso formação de consultores empresari
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ENCONTROS ONLINE

8 encontros com metodologia pautada em teoria e prática

mentoria para consultores

+ INTERAÇÃO
COM O MENTOR

Turmas reduzidas para que os mentores possam dar assistência aproximada para cada aluno.                        

consultores empresariais
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ANOS DE EXPERIÊNCIA​

mentores com mais de 30 anos de experiência em consultoria.

CASES

Estudo de cases e situações do dia a dia dos consultores para integrar teoria e prática em uma só experiência

 

Pedro Parreira

  • Mestre em Economia de Empresas, Bacharel em Ciências Contábeis e Auditor;
  • Foi Professor em Cursos de Graduação e Pós-Graduação da PUC Minas e NEWTON PAIVA;
  • Parceiro por vários anos de entidades como a Associação Comercial de Minas, AMIS – Associação Mineira de Supermercados, Federação do Comércio, SENAI e Abrasel;
  • Ocupou cargos de Gestão nas áreas de Planejamento de empresas como a Líder Aviação, Coca Cola e GOL – Transportes Aéreos por 25 anos;
  • Consultor e Instrutor da PARCON há 28 anos, tendo atendido centenas de empresas de vários tamanhos e segmentos;
  • Autor de vários artigos e matérias em jornais e revistas de circulação nacional;
  • Membro do Conselho das MPE da Associação Comercial de Minas.
  • Membro da equipe de Consultores da Abrasel.

James M. P. Mota

  • MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA – pelo IBMEC;
  • Administrador de Empresas
  • Contador
  • Foi CONTROLLER em empresas como a SIEMENS, PRECON, BRIDGESTONE.
  • Consultor da PARCON há mais de 20 anos em projetos de Custos, Formação de Preços, Viabilidade Econômica e Auditoria

Metodologia

  • Duração: 8 encontros, duas vezes por semana
  • Turmas reduzidas, para facilitar o aprendizado e a interatividade entre os participantes
  • As aulas serão gravadas para você recordar e/ou não perder nenhuma aula
  • Farto material didático
  • Muitos exercícios, apostilas, estudos de caso reais, planilhas de simulação de cenários, etc
  • O participante receberá um curso de PLANEJAMENTO FINANCEIRO completo em vídeo, de autoria do Instrutor.
  • Emissão de certificado de participação

A QUEM SE DESTINA O CURSO: O curso intensivo é para quem quer se tornar ou se aperfeiçoar como Consultor de sucesso na área de GESTÃO COM FOCO EM RESULTADOS.

REQUISITOS BÁSICOS: Se você está pensando em fazer o curso e possui as qualidades e conhecimentos relacionados abaixo, pode ser sua grande oportunidade:

  • Certificado de Graduação, ou em andamento;
  • Certificado de Pós-Graduação em áreas afins (DESEJÁVEL);
  • Habilidade numérica e conhecimento de Excel;
  • Facilidade de relacionamento;
  • Ser bom argumentador, porém, bom ouvinte;
  • Boa didática e redação

Objetivo do curso:

Ensinar o participante a APURAR, ANALISAR E DECIDIR sobre custos, formação de preços e melhoria de resultados de uma empresa.

Parte teórica:

Todo conhecimento que você precisa saber, para tornar as
empresas mais seguras, lucrativas e competitivas.

Parte prática:

Com uso do Excel e vários cases, você aprenderá a fazer o Diagnóstico e todo o planejamento de resultados de uma empresa, seja ela do segmento industrial, comércio ou prestação de serviços.

TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CONSULTORIA:

O que é ser Consultor – Os prós e os contras da carreira

Diferenças entre Consultoria, Coaching e Assessoria

Código de Ética do Consultor

Os processos da Consultoria

Manual completo da Consultoria da captação ao encerramento dos trabalhos

TÓPICOS TÉCNICOS – CONCEITOS E APLICAÇÕES:

Introdução à Gestão com foco em Resultados

Conceitos Básicos de Economia

Conceitos Básicos de Marketing

Conceitos Fundamentais na Gestão de Custos e Formação de Preços

Apuração, Análise e Decisões de Custos

Matemática Financeira / Análise de Investimentos

Fluxo de Caixa e Gerenciamento do Capital de Giro

Neste curso você aprenderá como lidar com
questões que afligem o dia a dia das empresas:

  • Como, quando e quanto baixar ou aumentar preços;

  • Como, quando e quanto baixar ou aumentar custos;

  • O momento da empresa é de crescer, manter ou recuar?

  • A empresa precisa aumentar vendas? Como?

  • A estrutura fixa da empresa é compatível com o atual volume de vendas?

  • As estratégias de preços da empresa estão corretas?

  • Quais as linhas de produtos mais lucrativas ou deficitárias?

  • Qual é o ponto de equilíbrio da empresa? E porque saber isto?

  • Qual é a capacidade de geração de caixa da empresa?

  • Onde a empresa está errando e onde está acertando?

  • Onde a empresa estará nos próximos anos?

  • Outros

DEPOIMENTOS

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programação do curso que começa no DIA 18/05/2022

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