Serviços

 

NOSSO TRABALHO

Elaboração, aplicação e implantação de conceitos, procedimentos e ferramentas de Gestão de Resultados

para ajudar gestores a planejar, controlar e aumentar os resultados de suas empresas

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS

Mais de 300 projetos em empresas dos mais variados tamanhos e segmentos.

 

NOSSAS FERRAMENTAS

São mundialmente consagradas na gestão por resultados, vejamos alguns exemplos:

 

 

ANÁLISE SWOT – A Análise SWOT mostrará com clareza quais são os pontos fortes e fracos da empresa, indicando qual estratégia a ser seguida, tendo em vista as oportunidades e ameaças do mercado.

 

 

ANÁLISE DE CUSTOS E RESULTADOS: Utilizando o método do Custeio Direto: que é o mais indicado em processos de tomada de decisões, encontraremos a Margem de Contribuição em cada produto, em cada cliente, em cada canal de vendas, etc. Esta ferramenta permitirá a tomada de decisões importantes para aumentar receitas e reduzir custos.
FORMAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS: Essa ferramenta permitirá, com a aplicação do conceito de margem de contribuição, a adoção de políticas de precificação, levando em conta a estratégia máxima que foi adotada pela empresa na análise SWOT (crescer, manter ou recuar?).

 

 

PLANEJAMENTO / ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS – Essa ferramenta geralmente é desenvolvida após a aplicação das ferramentas acima. Responsável pela implantação definitiva de uma cultura de resultados na empresa, ela solidifica o processo Gestão de Resultados.
INDICADORES DE GESTÃO: Os indicadores de gestão permitirão o atingimento dos objetivos e metas contidos no Planejamento / Acompanhamento de Resultados. São indicadores financeiros, de produção, comerciais, logística; etc.

 

 

FLUXO DE CAIXA:  Sem dúvida alguma, o mal gerenciamento do caixa pode tirar uma empresa do mercado. Portanto, essa ferramenta irá nortear o gerenciamento do caixa e do capital de giro.
ESTUDOS DE VIABILIDADE ECONÔMICA – São utilizados em casos de ampliações, lançamento de novos produtos, novos investimentos, etc.

 

 

PROJETOS DE REDUÇÃO / ADEQUAÇÃO DE CUSTOS – Essa ferramenta é utilizada quando o faturamento da empresa não comporta a sua estrutura fixa. Nesse caso todos os seus custos e processos são revisados.
BALANCETE GERENCIAL: Essa ferramenta mostrará com clareza onde estão os recursos e aplicações de recursos da empresa. Contas a receber, estoques, contas a pagar, financiamentos, investimentos, etc. Um fator importante é que os saldos dessa ferramenta são conciliados com as outras ferramentas de acompanhamento.

 

 

FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS:  Também utilizaremos algumas ferramentas indispensáveis na Gestão de Resultados como o PDCA e os 5w2h para apoiar o gerenciamento dos Planos de Ação.

 

 

 

BENEFÍCIOS DA GESTÃO DE RESULTADOS:

  • A diminuição dos riscos do negócio devido às oscilações do mercado
  • A redução/ otimização inteligente de custos sem o perigo de cortar na carne
  • Estratégias e formação de preços tornando os produtos mais competitivos
  • O aumento de vendas e negócios através do uso de conceitos de margem de contribuição, ponto de equilíbrio, economia de escala, relação custo x volume x lucro, etc.
  • A melhoria do controle interno (evitando desperdícios, desvios, etc.)
  • O estabelecimento de metas realistas em vez de feeling
  • Planejamento do crescimento e desenvolvimento sustentável
  • O direcionamento dos Gestores para o foco em RESULTADOS
  • O aumento dos lucros e resultados
  • Redução do stress organizacional